10/28/2011

Escola

Bom... nao me orgulho muito de minha fase no primeiro e segundo grau.
Principalmente por não ter sido uma boa aluna em nenhum desses momentos...
Eu me distraía muito fácil e não via muito interesse em estudar.
Acho que queria ser algo diferente.
Gostava de desenhar e fazer origami (dobraduras de papel).
Na primária eu ia mal em praticamente tudo.
Os meus pais brigavam comigo e me comparavam com os meus irmão. Acredito que inconscientemente todos os pais fazem isso.
Como eu não era uma pessoa muito competitiva não me esforçava muito para ganhar deles... na verdade até ficava contente que eles eram super inteligentes. Tinha orgulho deles de alguma forma.
Achei o máximo quando a minha irmã foi escolhida como uma das crianças que eram superdotadas e foi fazer um curso separado. Eles apresentaram uma peça de teatro.
Lembro de ter adorado a peça e rido bastante.
Boas épocas e memórias.
Eu era boa em educação artística... mas é claro que em outras matérias era incompreendida.
Mostrava um pouco de ¨dom¨ em redação, não que escrevesse muito bem, mas tinha bastante imaginação para escrever alguma coisa.
Quando entrei no segundo grau eu mudei de escola e de lugar.
As notas não subiam... mas fiz novas amizades.
Nunca fui de me abrir totalmente para alguém, pois tinha medo de não ser aceita pelas pessoas.
De alguma forma me achava inferior a todas as pessoas que me rodeavam....
No último ano de colégio fiz o cursinho junto. Conheci mais pessoas, mas também não dava muita importância.
É claro que no começo eu até tentei acompanhar tudo. Fiz alguns simulados e fui razoávelmente bem, mas com o passar do tempo comecei a me desmotivar e já não me esforçava tanto.
Os professores eram bons, mas eu me sentia um pouco perdida.
Prestei o vestibular no final do ano e, pasmem, fui aprovada em duas faculdades.
Uma na área de hotelaria, que era uma área nova na época, e una na área de marketing. Eu estava indecisa em que carreira seguir.
Mas tomei uma decisão bem simples. Como o curso de hotelaria tinha em seu curriculo a área de marketing e várias outras. Eu optei em fazer hotelaria.
Assim quando estudasse a área de marketing e sentisse que era essa carreira que eu queria seguir, poderia fazer uma pós graduação e me especializar.
Os anos que passei na faculdade foram incríveis, no começo não tanto, pois eu reprovei um ano, ainda estava na fase de não saber o que fazer da vida.
Mas quando essa fase passa você começa a se esforçar e seguir um objetivo, uma meta.
Tive dois amigos que eram inseparáveis. Tudo que era da faculdade fazíamos juntos e o melhor era que em todas as aulas um dos professores sempre tinham mais afinidade com um de nós.

Os anos que passei nas escolas e na faculdade foram momentos de muita aprendizagem.
Não digo isso somente pelo que esinam as escolas, mas pela amizades e momentos que você passa.
Durante esse tempo todo eu ri e chorei várias vezes, por inúmeros motivos.
Mas sempre tiva alguém em quem apoiar e que me fazia sorrir.

Obrigada a todos os meus amigos e a todas as pessoas que estudaram comigo. Vocês mudaram a minha vida de alguma forma.

Nenhum comentário: