10/29/2011

Casamento

"Sempre tinha o sonho de entrar em uma igreja vestida de branco."
Acho que normalmente é essa a frase que ouvimos quando perguntamos as pessoas como gostariam de se casar.
Na verdade eu até imaginava essa cena... o que eu imaginava era o seguinte.

A música tocando ao fundo.
A porta abrindo.
Eu entrando de braços dados com o meu pai, as pessoas me olhando e sorrindo para mim.
Caminho tensa e nervosa até o altar, aonde está o meu futuro marido.
Ele segura a minha mão e me guia até a frente do padre.
O padre fala todas as coisas típicas de um casamento.
E no momento de dizer sim... aparece alguém e grita:"-Parem. Você não pode se casar com ele, eu te amo!!!"

Era estranho ter esses pensamentos quando eu estava namorando outra pessoa. Era estranho imaginar o grande amor da minha vida fazendo isso na frente de todos. Mas sim, eu imaginava.
Imagiva que ele viria por mim e diria que me amava, que gostaria de passar toda a sua vida ao meu lado.
Esse era o meu sonho... acho que poucas pessoas pensam em casamentos assim, mesmo por que uma pessoa não vai concordar em se casar com outra sendo que sabe que o seu coração pertence não pertence a ela.
Na verdade eu acho que muitas pessoas tem a certeza que o seu grande amor é impossível e por isso se casam com aquelas que gostam dela.
Eu sabia que gostava muito de alguém, mas não conseguia ver como era possível a gente ficar juntos.
Até que arrisquei tudo e fui ao encontro dele.

Eu estava insegura e com medo, mas tinha que saber se deveria esperá-lo ou se deveria esquecê-lo.
Acho que foi uma das loucuras que fiz na vida.
Ao encontrá-lo eu perguntei:"- Você quer ficar comigo para sempre?"
É claro que ele como toda pessoa normal achou estranha a pergunta e não respondeu de imediato.
Iríamos ficar 3 dias juntos. Eu deixei ele pensar na resposta. E no último dia eu perguntei novamente.
Ele queria fugir, mas eu disse que fui para buscar essa resposta e se ele se calasse eu tomaria como sendo um não.

Ele pensou por mais um momento e então respondeu:"-Gostaria de tentar."
Nesse momento o meu coração parou. Vibrei. Queria gritar de alegria.
O meu mundo se tornou mais perfeito, tudo era cor de rosa. Nada mais me importava.
Foi um instante de pura alegria.
É claro que depois tivemos que nos separar e aprender muitas coisas enquanto estavámos distante.

Mas não me importava, pois no fundo eu já sabia que iríamos nos encontrar e que ele gostava de mim.

A minha visão de casamento mudou um pouco. Já não me via mais entrando em uma igreja.
Sei que meus pais ficariam contentes se isso acontecesse, se eu me casasse de branco, mas eu não me via assim.
Preferia um casamento mais aberto, em meio a natureza.

No final das contas acabei casando somente no papel. Mas fomos passear e jantar em um lugar extremamente bonito e delicioso. Foi um dia perfeito.

Não acredito muito que por assinar um papel a pessoa deveria se comprometer em viver juntos pelo resto da vida, mesmo por que no Japão os casamentos precisam ser registrados na prefeitura da cidade e nem sempre o noivo e a noiva precisam estar presente. Basta que o documento tenha a assinatura dos dois e já está bom.
É claro que no meu caso nós dois fomos para a prefeitura, mais pelo costume da América latina, creio.

As pessoas deveriam estar juntas pelo fato de se amarem, confiarem e aproveitarem o tempo juntos e não pelo fato de ser uma obrigação.
Precisamos aprender que compartilhamos um caminho juntos e não que seguimos ou queremos que o outro siga nossos passos. Compartilhamos as idéias, os momentos as aventuras e desfrutamos de tudo.

Nenhum comentário: