10/28/2011

Coisas do coração

Essa parte é um pouco difícil... mas aqui vamos nós.

Como já coloquei anteriormente eu fui apaixonada por uma pessoa quando tinha uns 8 ou 9 anos.
Lembro que todas as vezes que o via eu ficava com o coração na mão e não sabia o que fazer.
Mas como erámos amigos de infância tudo era um pouco mais fácil, levavamos tudo na brincadeira.

Uma vez estavamos em uma festa e ele estava jogando bola com os amigos. Começaram a falar sobre garotas... até que um dos amigos disse:"-Eu sei que você gosta da **** (uma amiga da escola, acho), mas não sei se ela gosta de você."
Ele ficou um pouco sem jeito, mas disse que não importava se ela gostava ou não dele... nesse mometo até achei que ele fez isso para que eu soubesse que ele não gostava de mim... Fiquei um pouco triste, mas não conseguia deixar de gostar dele.
Os anos se passaram e sabe a tentativa de colocar outra pessoa no lugar da pessoa amada?? Foi uma tentativa em vão... nada que eu fizesse tirava ele da minha cabeça. Até desejei que meus pais tivesse feito um acordo de que os filhos deveriam se casar para juntar as famílias, essas coisas que aconteciam antigamente e em filmes....
É claro que na vida real não aconteceu...
Lembro até hoje que no meu aniversário de 15 anos eu estava toda bonitinha, porque a minha mãe me vestiu assim.
E ele...bom...ele ficou um tempo na minha festa, mas teve que sair...pois ia em uma festa de aniversário de uma outra menina.
Fiquei arrasada e quando ele estava indo embora eu peguei a camera fotografica e queria uma foto juntos, ou uma foto só dele, não importava.
Mas quando eu ia falar para tirar a foto um tio apareceu... eu fiquei com vergonha... ele foi embora...
Depois disso a festa não fazia mais sentido... implorei para a minha mãe deixar eu trocar de roupa, pois queria correr na rua e esquecer tudo isso. Ela não deixou... foi então que chegou meia noite e eu disse que não era mais meu aniversário e portanto não precisava mais estar bonitinha...
Ela não teve argumentos e eu troquei de roupa e fui correr. Depois desse dia ele viajou para estudar no exterior.

Alguns anos mais se passaram e em uma dessas brincadeiras de escola um garoto me pediu em namoro via papelzinhos de mensagens... eu fiquei sem palavras e ele queria a resposta depois da aula.
Eu aceitei. Essa foi a primeira pessoa que me pediu em namoro.
Mas como eu era ingênua e nunca tinha nem sequer pego na mão de um garoto, eu estava com muita vergonha e não sabia o que fazer.
Ele queria um beijo, isso é fato, mas eu não tinha coragem de beijá-lo.
Tivemos os nossos momentos para isso, mas não sei, não me sentia muito segura... não sei, de repente não acreditava que era a pessoa certa, gostava bastante dele....
Durou umas semanas e terminamos, sem ter dado nenhum beijo e nem nada, acho que ele deve ter ficado bem desapontado...

Todas as meninas sonham com um primeiro beijo romântico com a pessoa que você gosta, sob a luz da lua etc...etc...
O meu beijo não foi bem assim, na verdade eu estava dormindo... e quando abri os olhos me roubaram o beijo... Fiquei um pouco surpresa e também insegura. De certo modo sempre fui insegura... Não sabia beijar, era a primeira pessoa, não tínhamos tanta intimidade e nem nada.
Não sei dizer se foi agradável, mas posso dizer que foi diferente, por que veio de alguém que eu nunca imaginaria.

Depois da experência eu fui conversar com outro amigo, eu gostava dele e queria que soubesse como fiquei revoltada por terem roubado o primeiro beijo e que eu gostava dele.
Mas quando comecei a contar sobre o beijo e a revolta...ele ficou bravo e não sabia por que eu estava contando isso para ele.
Noo momento não entendi essa reação, afinal de contas era um dos meus melhores amigos. E eu ia contar que gostava dele...mas não tive a chance e pouco depois uma outra amiga chegou...
Não tocamos mais no assunto.

Acontece que os anos continuam passando e aprendemos muitas coisas.
Em uma outra oportunidade eu encontrei a minha paixão de infância. Saímos um período juntos, mas ele nunca disse que gostava de mim. No momento em que eu ia embora e não sabíamos se íamos nos encontrar de novo ou não... ele disse:"-Você não quer morar comigo?". Eu fiquei um pouco sem reação.
Tínhamos passado quase 10 meses perto um do outro, mas em nenhum momento ele disse que gostava de mim e agora pergunta se não quero morar com ele???
Então eu perguntei o que iria fazer se morasse com ele. Foi aí que me disse que eu iria cozinhar, lavar, passar.... fiquei um pouco decepcionada... achei que ele sentia a falta de companhia, por morar muito tempo sozinho e queria só uma amiga por perto...
Disse que não poderia morar com ele, a minha carreira estava apenas começando e eu via muito futuro na minha área...
O que eu mais queria quando criança era ficar com ele e com o tempo a minha mentalidade foi trocando e, em teoria, eu fui crescendo.
Imagino o que aconteceria se eu tivesse aceitado seu pedido e tivesse ouvido a voz do meu coração em lugar da razão que me dizia que eu tinha que trabalhar e ser alguém na vida e não somente uma ajudante na casa dele...
Não sei ao certo quais eram a inteções de sua pergunta, mas acredito que se ele tivesse dito algo do tipo:"gosto de você, não quer tentar ver se podemos dar certo juntos?"
De repente eu teria trocado o meu pensamento e aceito o seu convite.... águas passadas...

Mas nada acontece por acaso. Já coloquei ele na parte do meu coração em que está o primeiro amor, o amor mais sincero e bonito que uma pessoa pode ter. Eu continuo gostando muito dele. De uma forma especial.

O tempo passou e uma outra pessoa cruzou o meu caminho.
Nos conhecemos melhor e percebi que essa pessoa é maravilhosa.
Alguém que podemos conversar sobre tudo. Alguém que nós conhece tanto, que com um olhar já sabe o que queremos.
Alguém que nós faz sorrir a qualquer instante e nós traz a realidade quando voamos demasiado.
Alguém que realmente está com você nas horas que você mais precisa.
E foi com esse alguém que eu tive a grande chance de sentir que era o amor da minha vida.
Um amor maduro, um amor adulto.
Uma sensação diferente.
É claro que você muda um pouco a sua vida para ficar com a pessoa, mas você não muda o seu jeito.
A pessoa te aceita do jeito que você é.

Amores passados e amor presente. Sou muito grata a todas as pessoas que passaram pelo meu coração. Vocês moldaram ele, de forma boa ou ruim, vocês quebraram e costuraram muitas vezes... Mas o importante são as lições que ficam e aprendi que as pessoas são diferentes. Cada uma tem uma forma de pensar.
Não temos que aceitar todos os pensamentos, mas devemos saber ouvir e conversar com tranquilidade sobre todas as coisas.

Nenhum comentário: